quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Prefácio

Os problemas relacionados com as diversas disfunções resultantes da alimentação adquiriram, na nossa sociedade, nos últimos tempos uma relevância notável, tendo em conta entre outros factoresa imensa diversidade de produtos alimentares postos à disposição do consumidor, cujos objectivos não são promover uma alimentação saudável, mas meramente económicos.Devido a este facto, têm aumentado as doêncas relacionadas com a alimentação, tais como: diabetes, hipertenção arterial e obesidade. Também relacionado com a alimentação, mas de origem diversa estão a bulimia e a anorexia.

Tanto num caso como noutro os meios de comunicação social, principalmente a televisão, têm exercido e continuam a exercer um papel decisivo, a maior parte das vezes negativamente,através de uma publicidade nociva, quer a produtos prejudiciais à saúde, quer apresentando modelos estereotipados de magreza excessiva.
Neste blogue apresenta-se as doenças acima referidas, as causas, os sintomas, assim como a forma de as prevenir e de as tratar.

1 comentário:

Francisco Oliveira disse...

Um excelente trabalho,texto e imagens chocantes pois há doenças terriveis.Nuno,Rui e Pedro estão de parabéns.